Confirmado: serviço de filmes pela internet Netflix será lançado no Brasil

NetflixCom mais de 23 milhões de usuários na América do Norte, a Netflix, empresa que oferece transmissão de filmes e seriados pela internet mediante assinatura mensal, confirmou oficialmente hoje (05/07/2011) o lançamento de seus serviços em países da América Latina, incluindo o Brasil.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o usuário paga 7,99 dólares por mês e pode assistir a filmes e séries em dispositivos variados, como PCs, Macs ou consoles como Nintendo Wii e PlayStation 3. Mas, por causa de restrições referentes a direitos de distribuição e transmissão, o serviço é bloqueado em países onde a Netflix não mantém operações.

A empresa ainda não informou a data exata de lançamento no Brasil, apenas garantiu que isso acontecerá ainda em 2011. Também não revelou o valor das assinaturas, embora, como de costume, talvez não tenhamos preços tão atraentes quanto os que são praticados nos Estados Unidos.

Por enquanto, os usuários interessados podem se cadastrar no site da Netflix para serem avisados do lançamento no país.





2 comentários:

  1. Blu-ray 3D: 3,5 milhões de discos vendidos no primeiro ano | InfoWester Notícias


    […] Um dos fatores que prejudicam a adoção do Blu-ray é a disponibilização de filmes em alta definição pela internet, não só no que se refere aos downloads (muitos dos quais ilegais), mas também pela oferta de serviços de streaming, como a Netflix, que inclusive chegará em breve ao Brasil. […]

  2. Com Android e Windows 7: Lenovo anuncia linha de tablets | Blog InfoWester


    […] pela Netflix, serviço de streaming de vídeo bastante conhecido nos Estados Unidos e que deverá chegar ao Brasil em breve. Além disso, ambos os modelos já contam com mais de 20 aplicativos cada, incluindo jogos e […]