ComScore: Google responde por 90,5% das buscas na América Latina

Um levantamento divulgado recentemente pelo ComScore mostra que o Google é, de longe, o serviço mais utilizado na América Latina para buscas na internet, respondendo por 90,5% das pesquisas. O buscador Bing, da Microsoft, aparece muito atrás, com participação de apenas 2,8% do mercado, porcentagem idêntica à atribuída ao Facebook. As medições correspondem ao primeiro trimestre de 2011.

Com quase 6 bilhões de consultas, o Brasil é o pais da região que mais realizou buscas no referido período. México, Colômbia e Argentina aparecem nas posições seguintes, com 3,17, 2,86 e 2,18 bilhões de consultas, respectivamente. O total de buscas na América Latina ultrapassou a marca de 18,5 bilhões, quantidade 21% maior que a registrada no primeiro trimestre de 2010.

Apenas para efeitos comparativos, a participação de mercado do Google nos Estados Unidos é de 65%, aproximadamente. E não é difícil entender a preferência quase absoluta pelos serviços de busca da empresa na América Latina: o Google é a companhia que mais adequa suas ferramentas às particularidades da região. Os serviços concorrentes, por sua vez, ainda estão muito centrados no idioma inglês.

Mais detalhes no site da ComScore (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.