Computadores comprados a partir de 02 de junho podem ter o Windows 8 por 29 reais

Logo após disponibilizar o Windows 8 Release Preview, última versão de testes de seu próximo sistema operacional, a Microsoft anunciou a liberação do Windows Upgrade Offer. Trata-se de um programa que permite a atualização de computadores adquiridos entre 02 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013 para o Windows 8 Pro pelo preço de 29 reais. Mas, para isso, há outras condições, além da data de compra.

Para começar, o computador adquirido precisa ter uma Chave de Produto e um Certificado de Autenticidade (o adesivo que mostra o número de série do sistema) do Windows 7, mas apenas as versões Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate são aceitas – máquinas com Windows 7 Starter Edition não são contemplatadas.

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

Além disso, cada pessoa poderá atualizar, no máximo, cinco computadores, desde que estes não tenham uso comercial. Isso porque, de acordo com a Microsoft, empresas e outras organizações não podem contar com o Windows Upgrade Offer, uma vez que há programas específicos de licenciamento para o segmento corporativo.

O Windows Upgrade Offer é válido para 131 países, inclusive o Brasil, tal como você já sabe. O usuário interessado tem até o dia 28 de fevereiro de 2013 para fazer a sua solicitação. Para isso, deve se registrar no site windowsupgradeoffer.com, onde também é possível obter mais informações.

A previsão é a de que o Windows 8 seja lançado oficialmente para os consumidores finais em outubro de 2012. Para rodar o sistema, os requisitos mínimos de hardware são os seguintes:

  • Processador com pelo menos 1 GHz;
  • 1 GB de memória RAM para 32-bit ou 2 GB para 64-bit;
  • 16 GB de espaço em disco ou 20 GB para a versão de 64-bit;
  • GPU compatível com DirectX 9;
  • Tela com resolução de pelo menos 1024×768 pixels.




Nenhum comentário

Comentários encerrados.