Compradores de máquinas Apple são os mais satisfeitos com a aquisição de um computador, diz pesquisa

AppleUma pesquisa divulgada pelo Temkin Group mostra que, entre os compradores de computadores, os que optam por máquinas Apple são os mais satisfeitos em relação à aquisição. O levantamento foi realizado após entrevistas com 842 consumidores nos Estados Unidos que fizeram esse tipo de compra recentemente.

Um dos fatores que contribuem para este cenário são as informações fornecidas pela Apple em relação aos seus produtos. Não por menos, 77% dos entrevistados declararam satisfação com o atendimento ao cliente da empresa. No que se refere aos compradores de PCs, esse índice foi de 64%. Outro fator positivo referente aos computadores da Apple foram as recomendações dadas por amigos e parentes.

A pesquisa também mostra que os entrevistados que escolheram computadores da linha Mac foram os que se preocuparam menos com os preços dos equipamentos. Por outro lado, foram os que manifestaram maiores expectativas em relação ao atendimento ao cliente da Apple, o que mostra que apenas colocar um produto inovador no mercado não é suficiente, é necessário ter também uma estratégia de atuação durante e após as vendas.

De fato, como esclarece o livro A Cabeça de Steve Jobs (Inside Steve’s Brain), a Apple possui uma ampla rede de lojas, especialmente no Estados Unidos, cujo diferencial é justamente o atendimento ao cliente. Os funcionários são preparados para dar importância até mesmo às dúvidas mais simples, como passar uma foto da câmera digital para o computador, por exemplo.

A pesquisa do Temkin Group revelou também que, apesar do desempenho menor em comparação à Apple, consumidores de computadores HP e Dell também demonstraram bons índices de satisfação com os equipamentos adquiridos.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.