Compensação: Sony dará 30 dias de acesso gratuito à PSN Plus

PlayStation NetworkDepois do ataque que resultou no fechamento da PlayStation Network (PSN) desde o último dia 20, a Sony informou que o serviço voltará ao ar nos próximos dias e, como forma de compensar os usuários pelo transtorno, fornecerá 30 dias de acesso gratuito à modalide Plus (paga) da rede.

Inicialmente, a volta da PSN consistirá na restauração dos jogos para as plataformas PlayStation 3 (PS3) e PlayStation Portable (PSP), acesso ao serviço Music Unlimited para usuários da Qriocity (que funciona como uma espécie de “iTunes” da Sony), redefinição de senhas, reativação do aluguel de filmes, disponibilização dos recursos de chat e reabertura da PlayStation Home (uma espécie de rede social).

A Sony afirmou também que a rede PSN contará com novas e significativas medidas de segurança para evitar acesso não autorizado e proteger as informações de seus usuários, que incluem monitorização automática de software, aumento nos níveis de criptografia, elevação da capacidade de detecção de intrusos, implementação de firewalls adicionais e aceleração da transferência da plataforma para um novo datacenter.

Por fim, a companhia se comprometeu a ajudar os usuários que forem afetados pelos ataques, mas deixou claro que este trabalho será regional, isto é, acontecerá de acordo com as condições existentes em cada país onde a PSN funciona oficialmente.

“Esta ação criminosa contra a nossa rede teve um impacto significativo não somente em nossos usuários, mas também na indústria como um todo. Esses ataques ilegais obviamente evidenciaram o problema generalizado da segurança cibernética. Nós levamos a segurança das informações de nossos usuários muito a sério e estamos comprometidos a proteger seus dados pessoais”, diz o comunicado da Sony.

O informe completo pode ser conferido no PlayStation.Blog (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.