Com Core i5 e tela sensível ao toque: Google anuncia o Chromebook Pixel

Sem alarde, o Google apresentou oficialmente nesta quinta-feira (21/02/2013) o Chromebook Pixel, laptop equipado com tela sensível ao toque que tem como sistema operacional o Chrome OS. Além destas duas notáveis características, o dispositivo se destaca por ser, até o momento, o modelo mais avançado da linha.

Chromebook Pixel – Imagem por Google

Chromebook Pixel – Imagem por Google

O visual do Chromebook Pixel é a primeira característica a chamar atenção: com traços retos e espessura de 16,2 milímetros, o dispositivo tem corpo de alumínio anodizado e o seu teclado conta com retroiluminação LED, o que lhe atribui um ar de sofisticação.

A tela também é um grande atrativo: com 12,85 polegadas, é sensível ao toque, como já explicado, mas também é mais resistente a danos por conta da tecnologia Gorilla Glass 2. Como se não bastasse, a tela pode trabalhar com a nada humilde resolução de 2.560 x 1.700 pixels. Para se ter uma ideia do quão expressiva é esta característica, o Macbook Pro Retina, da Apple, tem 220 pixels por polegada, enquanto que o Chromebook Pixel possui 239.

No mais, a novidade tem entre suas demais características um processador Intel Core i5 de 1,8 Hz, 4 GB de memória DDR3, SSD de 32 GB ou 64 GB, webcam capaz de gerar vídeos de 720p, duas portas USB, Wi-Fi, saída de vídeo mini-DisplayPort e bateria com autonomia estimada em 5 horas.

A capacidade interna de armazenamento é pequena, a princípio, mas é importante ressaltar que o Chrome OS é um sistema operacional desenvolvido para funcionar constantemente à internet, razão pela qual os compradores do dispositivo poderão contar com um 1 TB de espaço no Google Drive. De qualquer forma, também é possível expandir o armazenamento com cartões SD.

O Chromebook Pixel será comercializado nos Estados Unidos com preço sugerido de 1.299 dólares. Haverá uma versão com 4G LTE que custará a partir de 1.449 dólares. Tais valores sugerem que este é um produto para poucos. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.