Com conexão de 20 Gb/s: Campus Party 2012 começa no próximo dia 06

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (31/01/2012), a organização da Campus Party 2012, evento sobre cultura e tecnologia que acontece entre os dias 06 e 12 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo – SP, revelou algumas informações importantes sobre o encontro, entre elas, a velocidade do acesso à internet: 20 Gb/s disponibilizados pela Telefônica, simplesmente o dobro do que foi oferecido nas edições anteriores.

A Campus Party 2012 terá recorde de participantes: sete mil vagas foram disponibilizadas – 200 a mais que na edição de 2011 – e preenchidas rapidamente, em apenas 22 dias. Além disso, a expectativa é a de que cerca de 200 mil pessoas visitem a área de exposição, que tem acesso gratuito.

Na coletiva: da esquerda para a direita: Juarez Zortea, vice-presidente Comercial da HP; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Carlos Valente, presidente da Telefônica; Mario Teza, Diretor da Futura Networks, organizadora da Campus Party

Na coletiva: Juarez Zortea, vice-presidente Comercial da HP; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Carlos Valente, presidente da Telefônica; Mario Teza, Diretor da Futura Networks, organizadora da Campus Party

Os participantes que adquiriram ingresso para o evento – os “campuseiros” – terão acesso a várias atividades sobre diversos assuntos. Nas palestras, por exemplo, haverá nomes como Michio Kaku, co-criador da Teoria de Campos das Cordas; Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikipedia; Vince Gerardis, produtor da série Game of Thrones; e Julien Fourgeaud, produtor do jogo Angry Birds.

A organização do evento também anunciou algumas medidas para evitar ocorrências que marcaram negativamente as edições anteriores. Para começar, boa parte dos participantes recebeu suas credenciais pelos Correios, o que deverá diminuir drasticamente as filas de entrada neste ano; o local também terá melhor estrutura para suportar quedas de energia; haverá mais opções de lanchonetes/restaurantes nas dependências do evento.

Quem não estiver presente poderá acessar boa parte do conteúdo da Campus Party 2012 gratuitamente e em tempo real a partir do endereço live.campus-party.org. Também haverá cobertura do evento aqui no InfoWester.

A programação completa e outras informações podem ser encontradas nos links www.campus-party.com.br e blog.campus-party.com.br.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.