Com Android: Positivo Informática anuncia a linha de tablets Ypy

A brasileira Positivo Informática apresentou hoje (20/09/2011) a linha de tablets Ypy, nome que, tal como a empresa faz questão de frisar, significa “primeiro” em tupi-guarani. A linha estreia com dois modelos: Ypy 7 e Ypy 10, com telas de sete e dez polegadas, respectivamente.

A Positivo ainda não liberou muitos detalhes das novidades, mas sabe-se que ambos os tablets contarão com Wi-Fi, 3G (opcional), porta mini-USB, saída HDMI e leitor de cartões SD. O modelo Ypy 7 contará com 10 GB internos para armazenamento de dados, enquanto que a versão de 10 polegadas deverá ter 20 GB de capacidade.

Tablet Ypy 7 – Imagem por Positivo

Tablet Ypy 7 – Imagem por Positivo

O sistema operacional de ambos é o Android, mas, curiosamente, a Positivo decidiu implementar versões diferentes: o Ypy 7 contará com o Android 2.3.4 (Gingerbread), enquanto que o Ypy 10 utilizará o Android 3.2 (Honeycomb), sendo esta última uma versão específica para tablets.

Para se diferenciar no mercado, a Positivo aposta na customização dos tablets para os interesses do consumidor brasileiro: os sistemas operacionais dos dois dispositivos estarão em português do Brasil e contarão com acesso a aplicativos, revistas e jogos produzidos no país.

O Ypy 7 deverá chegar ao mercado no próximo mês. Quanto ao modelo de 10 polegadas, a previsão é a de que seja lançado até o final de 2011. Também não há informações concretas sobre preços. Isso porque, de acordo com a Positivo, o recente aumento do dólar no país forçará uma revisão destes valores, uma vez que vários componentes são importados. A expectativa, no entanto, é a de que a versão mais barata seja lançada custando cerca de 1.000 reais.

Mais informações no site www.positivoypy.com.br.

Referência: Gizmodo Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.