Com Android 2.3: Google anuncia aparelho Nexus S

Com fim decretado em julho deste ano, finalmente o Nexus One ganhou um sucessor: o Google anunciou hoje o aparelho Nexus S, que roda o novíssimo sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e cuja fabricação está sob a responsabilidade da coreana Samsung.

Nexus S – Imagem por Google

Nexus S – Imagem por Google

O dispositivo é equipado com tela AMOLED de 4 polegadas com resolução de 480×800 pixels, processador ARM Cortex A8 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 16 GB para armazenamento de dados, câmera traseira com 5 megapixels, câmera frontal para videoconferência, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth, 3G, GPS, porta microUSB, bateria com duração estimada em pouco mais de 6 horas em uso constante de 3G ou quase 18 dias em modo standby, acelerômetro, entre outros.

O Nexus S marca também a estreia oficial do Android 2.3, que se destaca, entre outros motivos, pela interface renovada, por sua (aparente) maior velocidade, pelo melhor gerenciamento no controle de energia, pelo suporte a VoIP e pelo teclado virtual otimizado.

O lançamento do Nexus S está previsto para o dia 16 de dezembro (2010) nos Estados Unidos, devendo chegar também ao Reino Unido no dia 20 de dezembro. Infelizmente, não há informação de lançamento em outros países.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.