Co-fundador do Facebook lança Jumo, rede social para ações beneficentes

Conhecido por sua participação no surgimento do Facebook – empresa da qual possui 1% das ações – e por ter sido responsável pela vitoriosa campanha eleitoral de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, Chris Hugles virou notícia novamente ao anunciar o Jumo, rede social voltada a causas beneficentes.

Por meio dela, pessoas de todo o mundo podem entrar em contato com organizações que lutam pelas mais variadas causas: combate ao câncer de mama, direito dos homossexuais, desenvolvimento de países pobres, conscientização sobre mudanças climáticas, entre várias outras. No momento, cerca de 3,5 mil instituições estão cadastradas no serviço.

Jumo

O usuário interessado em participar deve se conectar ao Jumo utilizando sua conta do Facebook. Feito isso, a pessoa poderá informar quais causas aprecia mais, entrar em contato com as organizações, ter acesso a notícias ou vídeos e até mesmo utilizar a rede social para direcionar suas doações.

Coincidência ou não, o Jumo é bastante parecido com o Causes.com, projeto criado por Sean Parker e Joe Green, outros nomes envolvidos com o surgimento do Facebook.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.