Chrome já tem quase a mesma quantidade de extensões que o Firefox

Google ChromeVelocidade e visual limpo já não mais as principais vantagens do navegador Chrome. Nesta lista, pode-se incluir também um número bastante expressivo de extensões: pouco mais de 10 mil. Isso coloca o navegador do Google bem próximo do rival Firefox em quantidade de complementos, já que este último conta, atualmente, com cerca de 12,2 mil extensões.

Em um post publicado recentemente no Chromium Blog, o Google afirma que o Chrome possui, no momento, mais de 8,5 mil extensões e cerca de 1,5 mil temas. No entanto, o blog TechCrunch constatou que o número de extensões, na verdade, é superior a 10 mil na listagem que o Google exibe no diretório de complementos do Chrome.

O que mais surpreende, todavia, é a quantidade de extensões que foram criadas para o navegador em tão pouco tempo. Isso porque faz apenas um ano que o Chrome passou a suportar esse recurso. Em março de 2010, o número de complementos estava na casa dos 3 mil. Assim, se esse ritmo de crescimento continuar, é questão de dias para o Chrome superar o Firefox no que se refere às extensões. O lançamento da loja Chrome Web Store pode acelerar ainda mais esse processo.

O fato é que o Chrome ainda está longe de alcançar o Firefox na medição mais importante: quantidade de usuários. No entanto, até mesmo esse cenário pode se modificar em um futuro não muito distante. Isso porque o número de usuários do Chrome também cresce rapidamente. Além disso, a Mozilla está demorando para lançar a versão final do Firefox 4 e, se quando o fizer, o navegador decepcionar, o estrago poderá ser grande…

Para conferir a lista de extensões disponíveis para o Chrome, acesse o endereço chrome.google.com/extensions.

Referências: TechCrunch, Chromium Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.