China alcança a marca de 477 milhões de internautas

A China encerrou o mês de março de 2011 com nada menos que 477 milhões de internautas. É o que aponta um levantamento divulgado pelo Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação do país. E este número aumenta de maneira acelerada: no final de 2010, a China tinha 457 milhões de usuários de internet, ou seja, ganhou 20 milhões de internautas em apenas três meses.

De acordo com o governo chinês, este cenário está mudando as relações sociais, a economia e a cultura da população do país. Por outro lado, está aumentando também as fraudes on-line, a pornografia e a publicidade ilegal na internet.

Há, no entanto, um fato que o governo não divulga: de acordo com grupos de defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão, a China também é um dos países que mais aplicam censura nos meios on-line, situação que, tempos atrás, quase resultou na saída do Google do mercado chinês.

Mas, apesar dos limites impostos pelo governo, sair da China pode significar perda de bons negócios para uma empresa como o Google: além da quantidade elevada e crescente de internautas, o país conta também com 3,82 milhões de sites, número que pode crescer substancialmente nos próximos meses.

Referência: Forbes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.