CGI.br anuncia acordo para diminuir volume de spams gerados no Brasil

ArrobaO Comitê Gestor da Internet no Brasil divulgou na tarde de hoje (23/11/2011) um acordo de cooperação com a Anatel, o Sinditelebrasil e associações de provedores para diminuir o volume de spams gerados no Brasil. De nome Gerência de Porta 25, a iniciativa conta também com o apoio do Ministério Público Federal e entidades de defesa do consumidor.

O acordo é resultado de uma série de discussões sobre o assunto que vinham acontecendo desde 2005. O objetivo é fazer com que o Brasil saia das primeiras posições da lista de países que mais emitem spam: “com a implementação das medidas propostas no acordo de cooperação, será possível retirar o Brasil do topo destas listas, garantindo mais segurança ao usuário final e um melhor aproveitamento da rede brasileira”, explica Henrique Faulhaber, coordenador do Gerência de Porta 25.

Como esclarece Faulhaber, o projeto, se bem sucedido, não só aumentará a segurança dos usuários na internet, como também reduzirá custos de provedores e empresas de internet, uma vez que a diminuição do volume de mensagens resultará, obviamente, em menos dados trafegados.

É possível saber mais sobre o assunto em antispam.br/admin/porta25.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.