CES: Corning apresenta versão mais leve e fina da tela Gorilla Glass

Gorilla Glass 2 - Imagem por CorningQuando o iPhone chegou ao mercado, trouxe, entre suas novidades, uma tela bastante resistente a impactos e arranhões chamada Gorilla Glass. Pelo menos é o que diz a biografia de Steve Jobs. A tecnologia, no entanto, é aplicada hoje em dispositivos de vários fabricantes. Por conta deste sucesso, a Corning, empresa responsável pela tela, anunciou na feira CES 2012 o Gorilla Glass 2.0.

O novo vidro é tão resistente quanto o seu antecessor, mas é cerca de 20% mais fino e, consequentemente, mais leve. De acordo com a Corning, a espessura menor permite a fabricantes de smartphones, tablets e outros dispositivos desenvolver telas sensíveis ao toque ainda mais precisas e com imagens mais brilhantes.

Não se sabe se o Gorilla Glass 2.0 resultará em custos maiores para os fabricantes que adotarem a tecnologia, mesmo porque nenhuma das empresas envolvidas revela os gastos inerentes ao assunto. De qualquer forma, a expectativa é a de que os primeiros smartphones com o novo vidro apareçam no mercado ainda em 2012.

No vídeo a seguir, é possível ver o Gorilla Glass 2.0 sendo testado:

Para saber mais sobre a tecnologia, acesse o endereço www.corninggorillaglass.com (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.