CES 2013: Kingston anuncia pendrive de 1 TB (sim, 1 terabyte!)

Pendrives são populares por serem dispositivos leves, pequenos e relativamente baratos. A desvantagem fica por conta de sua capacidade de armazenamento de dados, já que a maioria possui entre 1 GB e 16 GB de espaço, com alguns poucos modelos possuindo 32 GB ou até mesmo 64 GB. Mas a Kingston resolveu quebrar esta “regra”: na feira CES 2013, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, até 11 de janeiro, a empresa anunciou um pendrive com a surpreendente capacidade de 1 TB (terabyte).

DataTraveler HyperX Predator 3.0

Pendrive DataTraveler HyperX Predator 3.0

Trata-se do DataTraveler HyperX Predator 3.0, que também se destaca por suas elevadas de taxas de transferência de dados: até 240 MB/s (megabytes por segundo) na leitura de informações e até 160 MB/s na gravação. Para permitir tais velocidades, o dispositivo utiliza a interface USB 3.0, sendo, obviamente, compatível com portas USB 2.0, mas se limitando às taxas deste.

Mas isso não quer dizer que HDs externos ou unidades SSD estão ameaçados. A Kingston não divulgou valores, mas sabe-se que a versão de 512 GB terá preço sugerido de 1.750 dólares nos Estados Unidos, o que dirá então do modelo de 1 TB. A expectativa é a de que a linha chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2013. Haverá também versões mais “humildes”, com capacidades de 16 GB e 32 GB, além de taxas de transferências de 150 MB/s e 70 MB/s para leitura e escrita, respectivamente.

Por ora, não há informação de lançamento da linha no mercado brasileiro.

Referência e imagem: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.