CEO da Microsoft afirma que Windows Mobile precisa melhorar

Logotipo Windows MobileSteve Ballmer, CEO da Microsoft, e outros executivos da empresa deram declarações no evento Venture Capital Summit, que aconteceu no último dia 24, nos Estados Unidos, que dão a entender que o Windows Mobile, sistema operacional da Microsoft para smartphones, precisa melhorar. Ballmer teria dito inclusive que fizeram “asneira” com a plataforma.

O CEO da Microsoft afirmou que a sua vontade era a de já apresentar o Windows Mobile 7, mas a empresa sequer conseguiu lançar o Windows Mobile 6.5. Sobre este último, o executivo comentou ainda que “esta não é a versão completa que queríamos para este ano”. De qualquer forma, o referido sistema deve ser lançado já no mês de outubro (2009), ficando a versão 7 para ser disponibilizada em 2010.

Por conta disso, a equipe de desenvolvimento do Windows Mobile teria sido alterada recentemente pela Microsoft para que a dedicação ao sistema operacional possa ter novo foco. Não é por menos: Ballmer sabe que se o Windows Mobile continuar no ritmo em que está, não conseguirá fazer frente ao iPhone, ao BlackBerry e à plataforma Android, por exemplo.

De acordo com o site PC World, a imprensa não esteve presente no evento, portanto, não registrou as declarações, tampouco pode fazer perguntas complementares. Todavia, pessoas que estavam na plateia repassaram essas informações via Twitter.

Referências: PC World, Windows IT  Pro.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.