Catho é condenada por furto de currículos cadastrados na Gelre

O serviço de anúncios de emprego e de currículos on-line Catho foi condenado recentemente por prática de concorrência desleal: a empresa teria praticado o furto de dezenas de milhares de currículos cadastrados na concorrente Gelre.

A condenação foi dada pelo juiz Mário Galbetti, da 33ª Vara Cível de São Paulo, e determina que a Catho efetue à Gelre o pagamento de 13 milhões de reais. Para tomar essa decisão, o juiz solicitou um laudo pericial que identificou cerca de 272 mil endereços eletrônicos na base da Catho que coincidem com a base da Gelre. Também foi realizada uma análise dos computadores da Catho que constatou a troca de e-mails entre funcionários da empresa que comprovariam o furto indevido de currículos.

Para determinar o valor da indenização, o juiz se baseou no valor médio cobrado pela Catho para a inserção de currículos em sua base, de 50 reais por mês. A Catho afirmou que vai recorrer da decisão.

* * *

Esse não é o único processo do tipo que a Catho está enfrentando: está em tramitação, pela mesma vara, uma ação da concorrente Curriculum, que também acusa a Catho de furto de currículos de sua base de dados. Em ambos os casos, o problema teria ocorrido em meados de 2001 e 2002.

Referência: Consultor Jurídico.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.