Carrefour encerra operações de sua loja on-line no Brasil

Consumidores que acessaram o site do Carrefourwww.carrefour.com.br – nesta sexta-feira (07/12/2012) foram surpreendidos com uma mensagem que informa que a loja on-line da empresa deixou de funcionar. Se levarmos em conta que o comércio eletrônico no Brasil está em franco crescimento – nesta semana, por exemplo, a Amazon começou a atuar no país –, trata-se mesmo de uma notícia inesperada.

O Carrefour não dá detalhes sobre a sua decisão, mas explica que o fechamento de seu e-commerce faz parte de um plano de reestruturação iniciado há dois anos. Eis um trecho do comunicado:

Entre os pilares de atuação definidos pela companhia estão o fortalecimento da operação de hipermercados, por meio da revitalização de suas lojas e da expansão do conceito de nova geração, implementado em duas unidades do Estado de São Paulo, e que registra consistentes resultados; o acelerado plano de expansão do Atacadão; o posicionamento estratégico do Carrefour Soluções Financeiras frente ao crescimento da nova classe média; além do desenvolvimento de novos formatos para atender o mercado local.

A loja virtual do Carrefour começar a funcionar em março de 2010, mas a empresa não conseguiu utilizar a força de seu nome para fazer com que o serviço se destacasse no comércio eletrônico brasileiro. Na verdade, o que se viu muitas vezes foram queixas: a reputação do site no Reclame Aqui, por exemplo, é avaliada como “Ruim”.

A companhia encerrou seu comunicado afirmando que irá honrar com o compromisso de entregar os pedidos pendentes e prestar todo o suporte necessário aos clientes da loja virtual.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.