Campanha promovida por entidades quer tornar banda larga mais acessível

Campanha Banda Larga é um direito seuCriada pela união de dezenas de entidades, entre elas, ABUSAR, Coletivo Digital, IDEC, OAB São Paulo, PROTESTE e UNE, a campanha Banda Larga é direito seu quer tornar o acesso à internet mais abrangente no Brasil. Para isso, organizará manifestações no dia 25/04/2011 em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

De acordo com o site da campanha, o acesso à internet no Brasil deve ser tratado como um direito fundamental, de forma a permitir que os cidadãos tenham serviços de qualidade, velocidades satisfatórias, cobertura ampla e preços justos. A iniciativa também mostra concordância com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), mas entende que esse projeto, por si só, é insuficiente para melhorar a situação do acesso à internet no país.

“A banda larga no Brasil é ruim, cara e para poucos. Essa situação precisa mudar. É indiscutível que a banda larga configura, hoje e cada vez mais, um meio para a realização de direitos fundamentais, tais como direito à comunicação, direito de participação política, direito de ter voz e existir ao mundo. Em razão disso, não há mais tempo a perder: o Estado precisa garantir que todas as pessoas, independentemente da condição socioeconômica ou da localidade, tenham acesso a um serviço de banda larga de qualidade, barato e rápido”, diz o trecho de uma nota no site.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.