Brasil, Coreia do Sul, Holanda, Japão e Rússia: países onde o Facebook não é líder

FacebookCom mais de 500 milhões de contas ativas, o Facebook é a rede social preferida de internautas de todas as partes do mundo, sendo líder na maioria absoluta dos países. No entanto, tal como acontece com o Brasil, há lugares que "resistem bravamente" ao domínio dessa rede, entre eles, Coreia do Sul, Holanda, Japão e Rússia.

No caso do Brasil, todo mundo já sabe: o Facebook conquista cada vez mais usuários por aqui, mas ainda está longe de atingir o mesmo nível de popularidade do orkut. Em relação à Coreia do Sul, o "vilão" da história é o serviço CyWorld. Quanto à Holanda, quem manda por lá é a Hyves. No Japão o domínio fica por conta da rede Mixi.jp. Por fim, na Rússia, a "pedra no sapato" é o site VKontakte.

A situação é mais crítica no Japão, onde apenas 10% dos internautas utilizam o Facebook. Na Rússia e na Coreia do Sul, o cenário não é muito diferente, já que a proporção de usuários que utilizam a referida rede é apenas um pouco maior, quando comparado ao mercado japonês.

A Índia é outro país onde o orkut é bastante popular, no entanto, ao contrário do que acontece no Brasil, por lá o Facebook é quase tão utilizado quanto a rede social do Google.

Referências: ABC.es, Business Insider.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.