Bota feliz aniversário nisso: PlayStation 2 completa 10 anos de existência
No último 04, o console PlayStation 2 (PS2), da Sony, completou nada menos que 10 anos de existência, um tempo considerável para um videogame que ainda é produzido. Ao longo desse perÃodo, mais de 140 milhões de unidades foram comercializadas em todo o mundo. Só para você ter uma ideia do que esse número representa, o PlayStation 1 teve volume de vendas estimado em cerca de 38 milhões de unidades.
Durante os primeiros anos dessa década, o PS2 se tornou o console preferido dos jogadores, empurrando para segundo plano videogames de empresas já tradicionais no ramo, mais precisamente, Nintendo e Sega. Somente o passar do tempo foi capaz de derrubar o seu “reinado”. O seu sucessor, o PlayStation 3, está longe de alcançar o mesmo feito, embora não represente um fracasso de vendas.

Primeira versão do PlayStation 2 – Imagem por Sony
O PS2 também é generoso em número de jogos: mais de 1.600 tÃtulos já foram lançados para o console. Um dos mais vendidos para a plataforma é Grand Theft Auto: San Andreas.
O lançamento do PS2 se deu no dia 04 de março de 2000 no Japão, mas chegou aos Estados Unidos somente no final de outubro do mesmo ano. Nada comparado ao Brasil, que recebeu o console oficialmente apenas em novembro de 2009.
Referência: The Scapist.
NotÃcias relacionadas:
- DomÃnio .com completa hoje 25 anos de existência
- Aniversariante do dia: Twitter completa 4 anos de existência
- Servidor Apache completa 15 anos de existência
- Falha grave impede milhões de usuários de utilizar o PlayStation 3
- Passou, passou: problema que impedia uso do PlayStation 3 é resolvido


RSS do blog
InfoWester no Facebook
InfoWester no Twitter
InfoWester no orkut
Fórum
Contato
Blog InfoWester » Resumo da semana: CSS3, PlayStation, Carrefour on-line, Apple e muito mais!
7 de março de 2010 às 16:27[...] Começamos bem, comemorando o aniversário de 9 anos do InfoWester. Bacana, né? E saiba que o PlayStation 2 também é aniversariante e acaba de completar 10 anos de existência! Mas vamos conferir o que mais foi assunto por [...]
Paulo Rodrigues
7 de março de 2010 às 22:04Estranho o seu lançamento oficial ser só em 2009, eu comprei o modelo igual ao da foto em 2003 no Barra Shoping.
Tenho o PS2 até hoje e a funcionar perfeitamente. Adoro.
Emerson Alecrim
7 de março de 2010 às 22:34Você comprou um modelo importado, Paulo. Somente em 2009 é que a Sony trouxe *oficialmente* para o Brasil o PlayStation 2.
Paulo Rodrigues
8 de março de 2010 às 11:09Sim, por isso não explica a demora e nem a entendo
Marcmira
8 de março de 2010 às 16:47Console mal feito , nao dura 1 ano direito , puta duma empresa porca essa sony , por sorte e bom suporte ela sobreviveu , se fosse contar o tratamento aos paises de 3o mundo morria de fome.
1600 jogos , joga-se 10 originais e terá visto toda a biblioteca desse vg.
ha 10 anos fazendo o povo jogar dinheiro fora