Blu-ray 3D: 3,5 milhões de discos vendidos no primeiro ano

Blu-ray 3DNão é novidade para ninguém que, apesar de cada vez mais em uso, a tecnologia Blu-ray ainda está longe de ter a aceitação do DVD. Mas, pelo menos nos Estados Unidos, os discos Blu-ray 3D, lançados em 2010, estão fazendo relativo sucesso: até o momento, 3,5 milhões de mídias neste formato já foram vendidos no país, de acordo com dados divulgados pela IHS Screen Digest.

Um dos fatores que prejudicam a adoção do Blu-ray é a disponibilização de filmes em alta definição pela internet, não só no que se refere aos downloads (muitos dos quais ilegais), mas também pela oferta de serviços de streaming, como a Netflix, que inclusive chegará em breve ao Brasil.

Para se diferenciar, um dos apelos da tecnologia Blu-ray é a oferta de filmes com excelente qualidade de imagem e, recentemente, produções com imagens 3D, pegando carona em títulos para o cinema que contam com esta característica, tal como Avatar.

O problema é que, para utilizar Blu-ray 3D, o usuário deve ter não somente um reprodutor compatível com esta especificação como também uma TV capaz de exibir imagens tridimensionais. Além disso, ainda não há muitos filmes que exploram esse formato. Considerando estes aspectos, é possível perceber que 3,5 milhões de discos vendidos é um número bastante expressivo.

Mas aqui há um porém: das 3,5 milhões de unidade, nada menos que metade foi oferecida como brinde para compras de reprodutores e televisores 3D, o que significa que aquisições efetuadas diretamente pelos usuários representam 1,75 milhões de discos. Mas, mesmo assim são números importantes: o Blu-ray “normal” vendeu apenas pouco mais de 300 mil mídias em seu primeiro ano de mercado.

Saiba mais sobre Blu-ray aqui.

Referência: TG Daily.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.