BitTorrent lança SoShare, serviço para compartilhamento de arquivos com até 1 TB

A BitTorrent Inc., empresa responsável pelo famoso protocolo P2P que leva o seu nome, anunciou recentemente mais uma opção de serviço para compartilhamento de arquivos: o SoShare. Gratuita (pelo menos até o momento), a novidade está em estágio “beta” e permite envio ou recebimento de arquivos de até 1 TB (terabyte), sem limite de tráfego.

O SoShare também utiliza o protocolo BitTorrent, mas com um foco ligeiramente diferente: a ideia aqui é a de permitir que o usuário compartilhe arquivos facilmente, da mesma forma com que pode divulgar um link em uma rede social, por exemplo.

Soshare - Imagem por BitTorrent

SoShare – Imagem por BitTorrent

Para isso, tudo o que a pessoa precisa fazer é visitar a página do serviço – www.soshareit.com/signup – para cadastrar um e-mail e uma senha. Em seguida, será necessário instalar um plugin para o navegador (Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer). Por fim, bastará acessar novamente o site do SoShare para enviar um ou mais arquivos e informar os endereços de e-mail das pessoas que receberão o material.

Após este processo, os destinatários receberão uma mensagem contendo o link para download e terão até 30 dias para fazê-lo. Este endereço também poderá ser obtido separadamente para divulgação em redes sociais.

Como já informado, o usuário pode compartilhar arquivos com até 1 TB de tamanho. O objetivo, segundo a BitTorrent Inc., é o de beneficiar músicos, designers, artistas gráficos e outros profissionais que lidam constantemente com arquivos de grande volume, mas esbarram nos limites dos serviços de e-mail, por exemplo.

Referência: BitTorrent Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.