BitTorrent lança serviço para compartilhamento de arquivos pessoais

Há tempos que a tecnologia BitTorrent é utilizada para o compartilhamento de arquivos grandes, como imagens de distribuições Linux e filmes, para o desespero de Hollywood. Mas a BitTorrent Inc. decidiu ir ainda mais longe neste início de 2012 e lançou o Share, um serviço criado especialmente para o compartilhamento de arquivos pessoais.

Ainda em versão “alpha” (isto é, está bastante “cru”), o BitTorrent Share funciona, basicamente, da seguinte maneira: o usuário deve baixar o aplicativo no site oficial (por enquanto, apenas para Windows), criar uma conta, informar os e-mails ou perfis no Facebook das pessoas que terão acesso ao compartilhamento e selecionar os arquivos.

BitTorrent Share

O material compartilhado será enviado às nuvens (serviços EC2 e S3 da Amazon), mas serão compartilhados via P2P (ou seja, via BitTorrent “tradicional”) sempre que alguém que tiver o conteúdo completo estiver on-line. Assim, os servidores serão apenas uma espécie de “cache”.

O BitTorrent Share também oferece a vantagem de ser gratuito, não ter limites de conexão ou tamanho de arquivo e ser privado, afinal, o usuário é quem escolhe as pessoas que terão acesso ao conteúdo. O serviço ainda permite criação de grupos e integração com o Facebook.

Mais informações e download no endereço www.getshareapp.com (em inglês).

Referência: GigaOM.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.