BitDefender lança encurtador de URLs que verifica a segurança dos links

Encurtadores de URLs, como bit.ly e migre.me, se tornaram bastante populares na internet – especialmente no Twitter – por permitir que pessoas acessem e indiquem links grandes através de um endereço curto. O problema é que há indivíduos mal-intencionados que utilizam esses serviços para propagar malwares e encaminhar usuários a sites maliciosos. Por conta disso, a BitDefender decidiu lançar um encurtador que verifica se os links indicados são seguros ou não: o Saf.li.

Saf.li

A BitDefender é conhecida pelo antivírus que leva o seu nome. Sendo especializada em segurança, a empresa analisa os links informados no Saf.li para verificar se eles direcionam para vírus, sites falsos ou semelhantes. Ao encontrar um endereço perigoso, o serviço simplesmente impede o seu redirecionamento.

O Saf.li também oferece uma API para que desenvolvedores possam integrar o serviço às suas páginas e um link com JavaScript que, quando adicionado aos favoritos do Firefox ou do Internet Explorer, permite ao usuário encurtar o endereço do site que está visitando com um único clique.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.