Biografia de Steve Jobs é o livro mais vendido pela Amazon em 2011

Biografia de Steve JobsA Amazon divulgou recentemente a lista dos livros que mais vendeu em 2011, considerando tanto publicações digitais quanto em papel. Apesar de ter sido lançado em meados de outubro, ou seja, no último trimestre do ano, a Biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, não teve dificuldades para ocupar a primeira posição.

Os trabalhos para a elaboração da obra começaram em 2009, por convite do próprio Steve Jobs, que havia tocado no assunto pela primeira vez em 2004. Embora possa ter motivos não revelados, o fundador da Apple justificou a ideia de ter um livro sobre sua vida para que seus filhos pudessem saber quem ele foi, como se quisesse justificar a sua possível ausência como pai.

A biografia certamente seria um sucesso de vendas – afinal, trata de uma das personalidades mais importantes do mundo dos negócios – no entanto, o fato de Steve Jobs ter falecido dias antes da chegada do livro às lojas certamente contribuiu para este espantoso sucesso.

Os livros que ocupam as dez primeiras posições no ranking da Amazon são os seguintes (nomes em inglês):

  1. Steve Jobs – Walter Isaacson;
  2. Bossypants – Tina Fey;
  3. A Stolen Life – Jaycee Dugard;
  4. The Mill River Recluse – Darcie Chan;
  5. In the Garden of the Beasts – por Erik Larson;
  6. A Dance with Dragons – George R.R. Martin;
  7. The Paris Wife – Paula McLain;
  8. The Litigators – John Grisham;
  9. The Abbey – Chris Culver;
  10. Inheritance (The Inheritance Cycle) – Christopher Paolini.

Nesta lista, se destacam também as obras The Mill River Recluse (4ª posição) e The Abbey (9ª posição), que são livros independentes vendidos apenas para o Kindle, mostrando que os e-books estão, de fato, cada vez mais populares nos Estados Unidos.

Mais detalhes podem ser encontrados no link www.amazon.com/bestsellingbooks2011 (em inglês).





Nenhum comentário

Comentários encerrados.