Bill Gates: a Microsoft está trabalhando em outros tablets

O lançamento do iPad fez com que o mercado prestasse mais atenção no mercado de tablets e em possíveis concorrentes para o dispositivo lançado pela Apple. Um deles era o projeto Courier, que foi cancelado recentemente pela Microsoft. Mas isso não quer dizer que o assunto tenha morrido para a empresa: ninguém menos que Bill Gates disse que a Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de outros tablets.

A declaração foi dada por Gates em uma entrevista recente à Fox Business. “A Microsoft está desenvolvendo muitos projetos de tablets diferentes”, disse quando questionado sobre o assunto. O executivo também afirmou que a empresa está trabalhando em um tipo de tablet que considera o uso de um tipo de caneta e não apenas múltiplos toques na tela. Esse aparelho seria ideal não só para leitura, mas também para a criação de conteúdo, o que poderia atrair o interesse de estudantes, por exemplo.

Gates também afirmou que muito do que foi desenvolvido no projeto Courier poderá ser aproveitado em outros produtos da Microsoft. Todavia, não há qualquer garantia de que esses aparelhos serão mesmo lançados. O executivo também deu sua opinião sobre o iPad: “tanto no geral quanto no específico, a Apple fez um grande trabalho”.

É possível conferir um trecho da entrevista de Gates no vídeo abaixo, em inglês (talvez não visível em leitores de RSS):

Referência: TechFlash.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.