Belkin fecha acordo com a Cisco para adquirir a Linksys

A Belkin anunciou recentemente ter fechado um acordo para adquirir a Home Networking Business, divisão da Cisco que se dedica a equipamentos de redes para usuários domésticos e pequenas empresas, especialmente roteadores Wi-Fi. Com o negócio, a Belkin passará a ser a nova dona da Linksys, companhia adquirida pela Cisco em 2003.

Em seu comunicado, a empresa tratou de esclarecer que manterá a marca Linksys, respeitará os contratos de garantia vigentes e permanecerá com toda a estrutura de suporte ao cliente ativa. Não é por menos: com a aquisição da Linksys, a Belkin passa a deter cerca de 30% do mercado de equipamentos de redes de pequeno porte só nos Estados Unidos.

Roteador Linksys – Imagem por Cisco

Roteador Linksys – Imagem por Cisco

O negócio também inclui um acordo de colaboração entre a Belkin e a Cisco para o desenvolvimento de softwares e tecnologias de redes que possam ser de interesse de ambas as companhias. Além disso, haverá também trabalhos conjuntos para atividades de vendas, marketing e distribuição de produtos.

A aquisição se mostra como um excelente negócio para ambas as empresas, pelo menos a princípio. À Belkin porque permitirá à companhia aumentar sua participação no mercado que é a sua especialidade: ambientes domésticos e pequenas empresas. À Cisco porque a empresa poderá focar seus esforços no que mais a interessa: desenvolvimento de produtos de TI para os segmentos corporativos de médio e grande porte.

Nenhuma das partes revelou os valores envolvidos na negociação. A compra deverá ser finalizada pela Belkin em março de 2013.

Referência: The Register.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.