Banda larga: PNBL será revisto para incluir Roraima e Amapá

ModemPaulo Bernardo, ministro das Comunicações, anunciou hoje (16/03/2011) em uma audiência pública realizada na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal que o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) será revisado com o intuito de incluir no programa os estados de Roraima e Amapá.

O principal objetivo do PNBL é o de levar acesso à internet em banda larga para regiões onde esse tive de conexão não é oferecido devidamente pelas empresas de telecomunicações. No entanto, de acordo com o ministro, “a falta de opções técnicas” na ocasião de lançamento do projeto fez com que Roraima e Amapá não fossem considerados. Porém, atualmente há maior facilidade para incluir os mencionados estados no PNBL por conta de uma linha de fibra óptica que vem da Venezuela e passa por Roraima.

Paulo Bernardo também anunciou a criação da Secretaria de Inclusão Digital, que terá a missão de acelerar a implementação do PNBL em todo o país. O decreto que oficializa a iniciativa deverá ser publicado nos próximos dias. É possível ouvir o discurso do ministro no site do Ministério das Comunicações.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.