Banda larga: operadoras de TV por assinatura também querem participar do PNBL

Imagem de modemAlexandre Annenberg, presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), se reuniu ontem (09/02/2011) com Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, para manifestar o interesse das operadoras de TV paga de oferecerem seus serviços para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), projeto do governo que visa levar acesso à internet a localidades não atendidas devidamente por empresas de telecomunicações.

De acordo com Annenberg, “as redes de TV por assinatura são as mais bem preparadas para oferecer a banda larga de qualidade, de alta velocidade, que se pretende”. E completa: “enquanto as teles têm que investir milhões para chegar nisso, nós já estamos no estado da rede de banda larga”.

É uma disputa do tipo “tomo lá, dá cá”. No mesmo dia, Paulo Bernardo recebeu representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) para conversar sobre a votação do Projeto de Lei Complementar 116, que consiste justamente em permitir a entrada de companhias de telefonia no mercado de TV por assinatura.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.