Baixe já: CERT.br disponibiliza fascículo sobre segurança em dispositivos móveis

Fascículo sobre segurança em dispositivos móveis do CERT.brO CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), divisão ligada ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), começou a promover nesta terça-feira (16/04/2013) o fascículo de sua Cartilha de Segurança que trata dos cuidados referentes aos dispositivos móveis.

Não é novidade para ninguém que aparelhos como smartphones e tablets estão cada faz mais fazendo parte do cotidiano das pessoas. O problema é que muitos usuários fazem uso constante destes equipamentos, mas ignoram a necessidade de tomar alguns cuidados básicos para proteger suas informações.

É neste ponto que o fascículo recém-disponibilizado pelo CERT.br entra em cena. Na publicação, o usuário encontra orientações simples, mas importantes sobre o assunto, como: habilitar Bluetooth ou infravermelho apenas quando necessitar de uma conexão, restaurar configurações de fábrica e eliminar dados pessoais ao revender o aparelho e não deixá-lo sobre a mesa quando estiver em lugares públicos.

O fascículo sobre segurança em dispositivos móveis está disponível gratuitamente em PDF no seguinte link: cartilha.cert.br/fasciculos/dispositivos-moveis/fasciculo-dispositivos-moveis.pdf. Para baixá-lo em outros formatos e consultar os demais fascículos da cartilha, acesse a página cartilha.cert.br/fasciculos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.