Baixe agora: Firefox 6 já está disponível!

Se você é usuário do Firefox, atenção: a Mozilla disponibilizou oficialmente hoje (16/08/2011) a versão 6 do programa. Tal como aconteceu na versão 5, lançada em meados de junho (2011), a nova edição não conta com mudanças “revolucionárias”. O foco do Firefox 6 está no quesito “desempenho”.

De acordo com a Mozilla, o Firefox 6 é até 20% mais rápido que a versão anterior. O “truque” para isso está, essencialmente, na renderização mais eficiente das páginas e no melhor gerenciamento do consumo de memória. No entanto, este último aspecto só deverá mudar de maneira expressiva no Firefox 7, que deve reduzir o uso da memória em até 50%. Esta versão está prevista para ser lançado no final de setembro de 2011.

Firefox 6

Em relação ao visual, o Firefox 6 praticamente não sofreu mudanças em relação à versão 5. No mais, há, basicamente, correções de bugs e implementação de funcionalidades para desenvolvedores.

O Firefox 6 pode ser baixado diretamente do site da Mozilla. Há versões para vários sistemas, como Windows, Mac OS e Linux. Para quem usa extensões no navegador, é necessário ficar atento para a possibilidade de ainda não haver compatibilidade destes com a nova versão.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.