AVG: uso do computador é uma das primeiras atividades cotidianas para a maioria das crianças

CadeadoUma pesquisa realizada pela AVG Technologies e divulgada recentemente por J.R. Smith, CEO da empresa, mostra que o uso do computador é umas primeiras atividades cotidianas aprendidas pelas crianças. 69% delas aprendem primeiro essa tarefa para somente então desenvolver outras habilidades, como amarrar os cadarços ou andar de bicicleta.

O estudo foi feito com base na entrevista de 2,2 mil mães com filhos entre 2 e 5 anos em países como Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Japão e Austrália. Os resultados mostram que as habilidades dessas crianças diferem bastante do que acontecia 20 ou 30 anos atrás.

Esse é um sinal claro dos novos tempos, mas que também indica um perigo: "é louvável que tantos pais ensinem tão cedo a seus filhos habilidades valiosas, como mexer no computador, afinal, eles crescerão com estes conhecimentos. Mas à medida que mais crianças tenham a capacidade de se conectar à internet, eles estarão, também, abrindo sua privacidade e, consequentemente, a segurança de suas famílias", explica Smith.

Manter o computador em algum ponto da casa onde as atividades podem ser acompanhadas, usar softwares de controle parental e limitar o tempo em que a criança fica em frente à tela são algumas orientações que ajudam a proteger os filhos, aponta Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.

Veja mais dicas no artigo Dicas de segurança na internet.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.