ASUS WL-330NUL: o roteador Wi-Fi mais compacto do mundo

A Asus anunciou recentemente um dispositivo que, segundo as suas palavras, é o menor roteador do mundo! De nome WL-330NUL, o aparelho é, de fato, muito compacto, lembrando um pendrive na primeira olhada: suas dimensões são de 6,5 cm x 2 cm x 1,5 cm e seu peso é de apenas 17,5 gramas.

Roteador WL-330NUL – Imagem por Asus

Roteador WL-330NUL – Imagem por Asus

O dispositivo foi criado para facilitar a vida de usuários que se locomovem com frequência e nem sempre encontram uma rede sem fio para conectar seu smartphone, tablet ou ultrabook, por exemplo. Em situações do tipo, basta conectar o cabo do ponto de rede ou do modem disponível na porta Ethernet do produto e utilizar sua conexão USB em um computador ou em uma tomada com adaptador para alimentá-lo eletricamente.

Segundo a Asus, o roteador WL-330NUL pode criar redes 802.11b/g/n (velocidade de até 150 Mb/s) e suporta os padrões de encriptação 64-bit/128-bit WEP e WPA/WPA2-PSK.

A empresa informou também que o dispositivo será lançado primeiramente em mercados da Europa e da Ásia a partir de março de 2013 com preço equivalente a 40 dólares. Infelizmente, ainda não há informação de lançamento no Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.