Asus anuncia concorrente para o iPad

Asus Eee Pad. O nome não poderia deixar mais claro que se trata de um família de produtos criada para concorrer diretamente com a linha iPad, da Apple. A novidade será apresentada oficialmente pela Asus no evento Computex 2010, que acontece entre os dias 1º e 5 de junho.

Ainda há poucas informações disponíveis sobre os dispositivos, mas sabe-se que a linha Eee Pad será composta por dois modelos de aparelhos: o tablet Eee Pad EP121, com tela de 12 polegadas, processador Intel Core 2 Duo CULV, sistema operacional Windows 7 Home Premium e bateria com autonomia de 10 horas; e o Eee Pad EP101TC, com tela de 10 polegadas, sistema operacional Windows Embedded Compact 7 e, novamente, bateria com autonomia de 10 horas. Há a informação de que o Eee Pad EP121 deverá contar com um dock de recarga que também é capaz de fazer as vezes de um teclado.

Eee Pad EP121 - Imagem por Engadget
Eee Pad EP121 – Imagem por Engadget

A Asus também anunciou o Eee Tablet, que possui a inusitada característica de ter uma tela TFT-LCD de 2450 DPI que somente exibe imagens em preto e branco, sendo uma espécie de mistura entre leitor de e-books e tablet. O dispositivo contará com câmera digital de 2 megapixels, conexão USB, entrada para cartão de memória SD e bateria com até – adivinhe! – 10 horas de duração.

Eee Tablet - Imagem por Engadget
Eee Tablet – Imagem por Engadget

Os três produtos só devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2011, com expectativas de preços indo de 399 a 499 dólares para a linha Asus Eee Pad e 199 a 299 dólares para o Asus Eee Tablet.

Referências: Engadget, Engadget [2].





Nenhum comentário

Comentários encerrados.