Apple comemora: iTunes atinge a marca de 10 bilhões de músicas vendidas

Sete anos depois de lançar a iTunes Store a Apple está em festa: o serviço atingiu recentemente a incrível marca de 10 bilhões de músicas vendidas. Como forma de chamar atenção para esse momento, a empresa colocou um contador na página inicial do iTunes com o número 10.000.000.000 e os dizeres, em inglês, “10 bilhões de faixas baixadas pelo iTunes. E contando”.

Esse número confirma a iTunes Store como o maior serviço on-line de vendas de música. Seu catálogo conta atualmente com mais de 12 milhões de títulos. As canções disponibilizadas contam com preços que variam de 0,69 centavos a 1,29 dólar. O serviço também oferece outros tipos de conteúdo, como filmes e programas de TV.

10 bilhões de faixas baixadas pelo iTunes

A música de número 10.000.000.000 é Guess Things Happen That Way, de Johnny Cash, e foi comprada por um americano do estado da Georgia. O felizardo ganhou um prêmio de 10 mil dólares da Apple pela compra.

“Agradecemos a todos os nossos clientes por nos ajudar a alcançar essa incrível marca. Estamos orgulhosos pelo fato de o iTunes ter se tornado o principal serviço de vendas de música do mundo”, declarou Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple.

Referência: EFE.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.