Apple atualiza as linhas iMac, MacBook e Mac Mini

Na manhã desta terça-feira, a Apple fechou suas lojas on-line por mais de duas horas. Quando isso acontece, é sinal de que a empresa está prestes a lançar produtos novos. E não deu outra: a companhia de Steve Jobs anunciou hoje novos modelos das linhas iMac, MacBook e Mac Mini, além um novo modelo do Magic Mouse.

A linha iMac agora conta com modelos com tela de 21,5 e 27 polegadas. Em sua configuração mais básica, o primeiro conta com processador Intel Core 2 Duo de 3,06 GHz, HD de 500 GB, 4 GB de memória RAM DDR3 e chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M. Já a versão padrão do iMac de 27 polegadas conta com processador Intel Core 2 Duo de 3,06 GHz, 4 GB de memória RAM DDR3, HD de 1 TB e chip gráfico ATI Radeon HD 4670. Ambos os modelos oferecem 4 portas USB 2.0, uma porta FireWire 800, Bluetooth, Wi-Fi, leitor de cartões SD e uma porta Gigabit Ethernet.

Novos iMacs
Novos iMacs

A linha MacBook, por sua vez, conta agora com um modelo com tela de 13,3 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2,26 GHz, HD de 250 GB, 2 GB de memória DDR3, chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M, bateria com duração de até 7 horas, além de tecnologias como Wi-Fi e Bluetooth. Infelizmente, a novidade conta apenas com duas portas USB 2.0 e não oferece entrada para cartões SD.

Novo MacBook
Novo MacBook

Em relação à linha Mac Mini, as novidades ficam por conta de três novos modelos, sendo que o mais básico conta com processador Intel Core 2 Duo de 2,26 GHz, 2 GB de memória RAM, HD de 160 GB e chip gráfico NVIDIA GeForce 9400M.

A Apple também lançou um novo Magic Mouse, que se destaca pelo seu design arrojado, conexão através de Bluetooth, base de alumínio e, surpreendentemente, sensibilidade a múltiplos toques (multi-touch). Não há informação de lançamento oficial do mouse no mercado brasileiro.

Novo Magic Mouse
Novo Magic Mouse

No Apple Store Brasil, o iMac de 21,5 polegadas (com configuração superior à mencionada nesta nota) tem preço inicial de 5.599 reais, enquanto que a versão mais simples de 27 polegadas sai por 6.299 reais. Por sua vez, o novo MacBook custa 3.099 reais, enquanto que o modelo mais básico do Mac Mini tem preço no valor de 1.999 reais. Vale frisar que esses produtos já estão sendo anunciados na loja on-line brasileira da Apple, mas a maior parte ainda não tem prazo de entrega definido.

Referência e imagens: Apple [1], [2], [3].





Nenhum comentário

Comentários encerrados.