App Store: mais de 2 bilhões de downloads

Linha iPhoneHoje a Apple está só sorrisos! É que a empresa começou a semana anunciando que a App Store, serviço on-line de venda de aplicativos para iPhone e iPod touch, superou a marca de 2 bilhões de downloads, isso tudo em pouco mais de um ano de existência! Ao todo, mais de 85 mil programas estão sendo oferecidos pelo canal.

O que mais impressiona é que a Apple havia anunciado em julho de 2009 ter alcançado a marca de 1,5 bilhão de downloads, ocasião em que a empresa também declarou ter cerca de 65 mil aplicativos no serviço. Isso significa que, dos 2 bilhões de downloads atuais, 500 milhões ocorreram só no último trimestre.

Sobre essa façanha, Steve Jobs, CEO da Apple, comentou o seguinte: “a App Store reinventou o jeito de usar dispositivos móveis e os nossos usuários estão claramente adorando isso”.

Atualmente, a App Store funciona em 77 países e conta com um número crescente de aplicativos, todos organizados em vinte categorias, como games, negócios, esportes, saúde, notícias e viagens. Donos de iPhone e iPod touch no Brasil também têm acesso ao serviço, no entanto, não contam com jogos. Isso ocorre devido à exigência do governo brasileiro de que a classificação etária dos games seja feita por autoridades locais, já que a classificação americana não é reconhecida no país.

Referência: Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.