Aos poucos, serviços da Google deixarão de suportar o Internet Explorer 6

Ao longo de 2010, alguns serviços da Google deixarão de suportar o navegador Internet Explorer 6 (IE6), a começar pelo Google Docs e pelo Google Sites. O anúncio foi feito pela empresa no final de janeiro (2010) e está sendo divulgado também por e-mail a administradores de contas do Google Apps. Eis um trecho da mensagem:

No intuito de continuarmos a melhorar nossos produtos e de oferecer recursos mais sofisticados e desempenho, estamos aproveitando os mais recentes avanços tecnológicos dos navegadores Web. Isso inclui processamento mais rápido de JavaScript e suporte a novos padrões, como HTML5. Por conta disso, ao longo de 2010, deixaremos de suportar o Internet Explorer 6, assim como outros navegadores antigos que não são mais suportados pelos seus próprios desenvolvedores.

Vale frisar, no entanto, que o anúncio não significa que os mencionados serviços da Google não rodarão mais no Internet Explorer 6, mas sim que não serão mais empregados esforços por parte da empresa para garantir compatibilidade com esse navegador. Medida semelhante já havia sido anunciada para YouTube em julho de 2009.

Referência: Official Google Enterprise Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.