AOL vai às compras e se torna dona do TechCrunch

AOLTudo começou com rumores, que sem demora foram confirmados na manhã de hoje: a AOL acaba de adquirir o TechCrunch, por um valor não revelado até o momento.

O TechCrunch é conhecido mundialmente pelo blog sobre empresas de tecnologia que leva o seu nome, mas na verdade, a empresa administra uma série de outros canais, como o CrunchGear, o MobileCrunch e o TechCrunchTV. Todos estarão a partir de agora sob o comando da AOL.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa de se tornar um grande provedor de conteúdo original. Trata-se de uma tentativa idealizada pelo atual CEO da companhia, Michael Arrington, de fazer com que a AOL atraia mais usuários e gere receita com anúncios relacionados.

De acordo com representantes de ambas as empresas, o TechCrunch continuará trabalhando de maneira independente, o que significa que a compra não influenciará na linha editorial dos blogs, situação que não é difícil de acontecer quando veículos independentes são incorporados por empresas de cultura mais tradicional.

Com essa notícia, o TechCrunch se junta a outros sites que hoje estão sob o domínio da AOL, como Engadget, Switched e TUAW.

Essa, no entanto, não é a única aquisição recente da AOL: a empresa também adquiriu o serviço de vídeos 5min Media e a desenvolvedora de aplicativos sociais Thing Labs, criadora do Brizzly.

Resta torcer para que todas essas aquisições não tenham o destino “tedioso” que tiveram as compras mais antigas da AOL, tal como o ICQ e o Winamp, por exemplo.

Referências: CNET News, PCWorld, Mashable.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.