Antivírus gratuito Microsoft Security Essentials é lançado

Já está disponível para usuários do Windows a versão final do Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito que começou a ser desenvolvido há quase um ano. Na época de seu anúncio, o programa era chamado de “Morro”. A novidade deve atrair pessoas que procuram um antivírus leve, fácil de usar e eficiente.

Para utilizá-lo, o usuário deve ter uma cópia original de alguma versão do Windows XP, do Windows Vista ou do Windows 7. Por aí, é possível perceber que o foco do programa são os usuários domésticos. Além da gratuidade, o Microsoft Security Essentials deve atrair usuários por não exigir muitos recursos do computador, mesmo em configurações mais modestas: um PC com processador de 1 GHz (ou 500 MHz no caso do Windows XP) e pelo menos 1 GB de memória RAM é suficiente para rodá-lo sem comprometimento do sistema.

Janela do Microsoft Security Essentials
Janela do Microsoft Security Essentials

Outro atrativo da ferramenta é a sua interface simples e descomplicada: com poucos cliques do mouse o usuário pode fazer checagens rápidas ou completas da máquina, agendar verificações, atualizar definições de vírus (embora o programa faça isso automaticamente), conferir o histórico de arquivos maliciosos ou suspeitos encontrados, entre outros.

De acordo com a Microsoft, o antivírus é capaz de oferecer proteção em tempo real contra vírus, spywares e outros malwares. Para download e mais informações, acesse a página do Microsoft Security Essentials. O programa está disponível em vários idiomas, inclusive português do Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.