Antes tarde do que nunca: Sony vai disponibilizar cartões SD

Cartão SDOs cartões de memória SD (e suas variações miniSD e microSD) são amplamente utilizados em câmeras digitais, telefones celulares, MP3-players, entre outros, mas nunca fizeram parte da linha de produtos da japonesa Sony. Isso porque a empresa sempre preferiu apostar na linha própria de cartões: a Memory Stick. Porém, agora a companhia resolveu mudar de discurso e vai comercializar cartões SD já em 2010.

O anúncio foi feito na feira CES 2010, evento de tecnologia que acontece de 07 a 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos. Embora a Sony não tenha exibido nenhum cartão no local, sabe-se que a empresa fabricará unidades com capacidades que vão de 2 GB a 32 GB, além de cartões microSD com capacidades entre 2 GB e 8 GB.

A Sony declarou, no entanto, que a notícia não resultará no fim da linha Memory Stick e que os cartões SD que levarão sua marca serão apenas itens complementares à sua linha de produtos de armazenamento de dados. Nos Estados Unidos, os dispositivos terão preços que irão de 14,99 dólares a 159,99 dólares.

Referência: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.