Angry Birds Space: dez milhões de downloads em três dias

6 Flares 6 Flares ×

Conforme antecipado aqui no InfoWester, no último dia 22 a Rovio lançou Angry Birds Space para as plataformas iOS, Android, PC e Mac. Seguindo a tradição dos títulos anteriores da franquia, o game já está trilhando o caminho do sucesso: três dias depois de seu lançamento, Angry Birds Space superou a marca de 10 milhões de downloads.

Angry Birds Space

A Rovio não especificou quantos downloads foram feitos para cada plataforma, mesmo porque se limitou a informar a superação da marca dos 10 milhões pelo Twitter. De qualquer forma, a série Angry Birds se tornou popular em dispositivos móveis, o que sugere que as plataformas iOS e Android são as grandes responsáveis por este número.

Tal como o nome indica, Angry Birds Space tem como tema o espaço. Mas, embora cada cenário possa influenciar nos desafios do jogo – determinadas fases sofrem “interferência” de diferenças de gravidade, por exemplo –, os objetivos do jogo são praticamente os mesmos aplicados às versões anteriores.

O que mais chama a atenção é que a Rovio fechou um acordo com a NASA para desenvolver e promover o game, como mostra o vídeo a seguir:

O mais curioso é como esta parceria surgiu: há certo de um ano, a NASA desafiou a Rovio pelo Twitter com a seguinte mensagem (em tradução livre): “Ei @RovioMobile, nossos computadores são melhores do que eram em 1969. Podemos ajudá-los a lançar pássaros se vocês encontrarem porcos no espaço”.

Para download e outras informações, acesse: space.angrybirds.com.

Referências: The Register, TechCrunch.

6 Flares Twitter 1 Facebook 5 Google+ 0 6 Flares ×




Nenhum comentário

Comentários encerrados.