Android ultrapassa a marca dos 50 mil aplicativos

Versão 2.2 da plataforma será lançada em breve

AndroidAinda está longe de abalar a hegemonia do iPhone OS, que já possui mais de 185 mil aplicativos na App Store, mas o Android está chegando lá: a plataforma já ultrapassou a marca de 50 mil programas no Android Market e a tendência é a de que esse crescimento continue avançando rapidamente. Prova disso é que, em setembro de 2009, a plataforma contava apenas com 10 mil aplicativos.

Quer mais? Pois saiba que, do aplicativo de número 40 mil para o de 50 mil foi necessário um intervalo de tempo de apenas quatro semanas! Se esse ritmo continuar assim, o Android ultrapassará a marca de 100 mil programas já em setembro de 2010.

O que está fazendo isso acontecer é a expectativa de geração de receita. Com o crescente número de usuários da plataforma, o desenvolvimento constante do sistema e a possibilidade de comercializar aplicativos no Android Market – e não apenas de oferecer softwares gratuitos -, cada vez mais desenvolvedores estão enxergando viabilidade em lançar suas ferramentas para o Android.

* * *

A próxima versão do Android, a 2.2, já tem data prevista de lançamento: 19 de maio de 2010. No entanto, essa versão deverá ser disponibilizada inicialmente apenas para o Google Nexus One. Entre as suas novidades estão suporte ao Flash 10.1, melhorias na utilização do OpenGL, compatibilidade plena com redes Wi-Fi 802.11/n, atualizações automáticas de aplicações, implementação do kernel Linux 2.6.32, entre outros.

Referências: Device Magazine, Android and Me.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.