AMD entra no mercado de memórias RAM

Memória RAM AMDConhecida por seus processadores e, depois de comprar a ATI, por seus chips gráficos, a AMD agora se aventura no tão disputado mercado de memórias RAM: a companhia anunciou recentemente três linhas de memória DDR3: Radeon Entertainment (para uso rotineiro), Radeon UltraPro Gaming (para jogos) e Radeon Enterprise (para servidores).

Todos estes modelos contam com 2 GB de capacidade e operam a 1,5 V. O que as diferenciam, essencialmente, são suas taxas de transferência de dados e os tempos de CL-tRCD-tRP: a linha Entertainment trabalha com 1.333 Mbps e CL-tRCD-tRP de 9-9-9; a linha UltraPro Gaming, por sua vez, funciona à 1.600 Mbps e tempos de 11-11-11. A AMD ainda não liberou as especificações da linha Enterprise.

Ainda não há informações oficiais sobre valores e datas de lançamento, mas a linha Radeon Entertaiment já pode ser encontrada em lojas do Japão por preço equivalente a 20 dólares, aproximadamente.

O que surpreende na decisão da AMD de explorar este mercado é o fato de as memórias RAM estarem em um período de baixa de preços, gerando a desconfiança de que a companhia está entrando neste segmento não necessariamente com intenção de lucro, mas principalmente como forma de reforçar a sua marca.

Mais informações no site da AMD (em inglês).

Referência: TechSpot.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.