Aloizio Mercadante: iPad fabricado no Brasil chega ao mercado em dezembro

Aloizio Mercadante, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, afirmou em audiência realizada nesta semana na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, São Paulo, está pronta para ser inaugurada e mais: os primeiros tablets da linha iPad, da Apple, a serem produzidos no local, deverão chegar ao mercado já em dezembro de 2011.

A instalação da fábrica foi viabilizada pela Medida Provisória que reduz impostos para este tipo de equipamento. A unidade, inclusive já está produzindo iPods. Além da Foxconn, outras cinco fábricas já estão em condições de produzir tablets, de acordo com declarações dadas pelo ministro no início deste mês. “No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa [Foxconn] produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no país”, completou Mercadante.

iPad 2

iPad 2 “brasileiro” está chegando, de acordo com Mercadante

Apesar da confiança do ministro, a chegada dos primeiros iPads “brasileiros” ao mercado pode atrasar, assim como tablets de outras marcas. O principal entrave está na dificuldade que as empresas estão tendo para encontrar mão de obra qualificada, especialmente engenheiros.

No Brasil, o iPad 2 é vendido, atualmente, com preços a partir de 1.649 reais. A expectativa é a de que a produção local faça este valor cair para algo em torno de 1.000 reais.

Referência: Agência Senado.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.