Ainda é para poucos: Twitter Analytics permite ao usuário ver dados detalhados de sua conta

O Twitter disponibilizou para um pequeno grupo de usuários uma ferramenta que fornece a cada pessoa dados detalhados de sua conta no serviço: trata-se do Twitter Analytics. A novidade permite, por exemplo, saber quais as mensagens mais retwittadas ou favoritadas, quais os seguidores mais influentes, quais tweets fizeram o usuário receber unfollow e assim por diante.

Imagem do Twitter Analytics – Por Mashable

Imagem do Twitter Analytics – Por Mashable

As informações são organizadas em colunas e muitos dados podem ser analisados facilmente por meio de gráficos. Por causa disso, o Twitter Analytics se mostra especialmente interessante para empresas analisarem o impacto de suas campanhas na rede social.

A ferramenta, por enquanto, é gratuita, mas ainda não se sabe se será lançada como um serviço ao usuário. Isso porque a novidade ainda está em testes e isso inclui avaliar a viabilidade de seu lançamento oficial. Tudo indica, no entanto, que se isso acontecer, o serviço deverá ser pago ou oferecido a parceiros comerciais, uma vez que, entre o restrito grupo de usuários com acesso à ferramenta, alguns deles estão ligados a empresas como RedBull e Starbucks, que promovem "tweets patrocinados" no Twitter.

Referências: Mashable, ReadWriteWeb España.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.