Agora é possível visualizar um resumo das atividades de sua conta no Google

Você sabe quantas mensagens seu Gmail recebe mensalmente? Quais os termos mais buscados por você recentemente? Quais dos vídeos que você enviou para o YouTube são mais populares? Estas e outras informações estarão disponíveis a partir de agora com a Account Activity, ferramenta que permite ao usuário visualizar um relatório das atividades realizadas em sua conta no Google.

Account Activity – Imagem por Google

Account Activity – Imagem por Google

Este tipo de informação é importante por vários motivos: você passa a ter noção de quais serviços mais utiliza no Google; pode verificar se sua conta está sendo utilizada indevidamente por terceiros (se, por exemplo, o relatório mostra acessos de uma país que você não frequentou recentemente, algo pode estar errado); fica mais fácil perceber quais informações o Google tem sobre você, especialmente depois da unificação de suas políticas de privacidade.

Para utilizar a novidade, tudo o que é necessário é acessar a página do Account Activity, preencher as informações solicitadas e aguardar. Você será notificado quando o próximo relatório estiver disponível – este processo pode levar alguns minutos ou até mesmo dias.

É claro que estes resumos são confidenciais, ou seja, cada usuário só pode ver os dados relacionados à sua própria conta.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.