Agora é possível fazer videoconferência no Skype com contatos do Facebook

Pouco tempo depois de o Google+ ter sido lançado, o Facebook fez uma apresentação para mostrar algumas novidades do serviço, entre elas, uma funcionalidade de videoconferência baseada em tecnologia do Skype. Recentemente, também passou a ser possível utilizar este último para videochamadas diretas com contatos do Facebook.

Facebook + Skype (Imagem por Skype)

Facebook + Skype (Imagem por Skype)

Para tirar proveito desta integração, basta utilizar a versão 5.7 Beta do Skype em máquinas com Windows ou a versão 5.4 Beta para Mac em computadores Apple. Em seguida, com o programa aberto, é necessário clicar no ícone do Facebook mostrado ao lado da lista de contatos, clicar em Conectar ao Facebook e, no lado direito, fazer login na referida rede social.

Além de realizar videochamadas com contatos do Facebook, também é possível trocar mensagens de textos com estes ou simplesmente acompanhar o feed de notícias do serviço.

Ainda não há informação sobre a chegada deste recurso nas versões móveis do Skype, o que seria bastante interessante, uma vez que a maioria dos smartphones atuais possui câmera frontal justamente para aplicações de videoconferência.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.