Agora com 15 GB: Google unifica espaços de armazenamento do Gmail, Drive e Google+

15 GB compartilhados no Gmail, Google Drive e Google+ - Imagem por GoogleAté agora, o Google oferecia 10 GB de espaço nas contas gratuitas do Gmail. Mas, nesta segunda-feira (13/05/2013), a empresa anunciou a unificação dos espaços de armazenamento deste e dos serviços Google Drive e Google+ (fotos). Com a novidade, os usuários passarão a contar com 15 GB de de espaço compartilhados entre estas três ferramentas.

No caso do Google Drive, os documentos armazenamentos nos formatos do serviço não serão contabilizados para a cota de espaço, tal como já acontecia. O mesmo vale para imagens com resolução inferior a 2048 pixels no armazenamento de fotos no Google+: estas só serão incluídas na cota caso possuam tamanho superior a este limite, do contrário, poderão ser guardadas no serviço irrestritamente.

Contas do Google Apps também serão contempladas pela mudança: o padrão atual consiste em 25 GB de espaço para o Gmail e 5 GB para o Google Drive, mas a unificação fará com que ambos os serviços compartilhem 30 GB para o armazenamento.

O usuário que precisar de mais espaço poderá continuar contratando limites maiores: a expansão mais barata e que oferece 100 GB de espaço custa 4,99 dólares por mês; a mais cara, com capacidade de 16 TB (sim, terabytes!), tem assinatura mensal de 799,99 dólares.

Se você olhar a sua conta no Gmail agora e não notar nenhum alteração, não se preocupe: de acordo com o Google, a unificação está sendo implementada de maneira progressiva e poderá demorar alguns dias para cobrir todos os usuários.

Referência: Official Google Entrerprise Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.